A Equipe do escritório Mary Cohen Advocacia vem, a público, repudiar veementemente as declarações do Presidente Jair Bolsonaro em evento realizado no dia 18 de julho, no Palácio da Alvorada.
Em encontro realizado com mais de quarenta embaixadores estrangeiros, Bolsonaro voltou a proferir mentiras sobre o processo eleitoral, questionando a eficácia e a lisura das urnas eletrônicas, a atuação da Justiça Eleitoral e a legitimidade da democracia brasileira como um todo.
A sinalização frequente do chefe do Poder Executivo à intervenção das Forças Armadas nas eleições, que sequer possuem competência para fiscalização dos votos, bem como o prenúncio da recusa a aceitar o resultado do pleito eleitoral são de extrema gravidade, colocando em xeque não apenas as eleições gerais, mas o próprio Estado Democrático de Direito.
Nesse sentido, o escritório Mary Cohen Advocacia reafirma a sua plena confiança nas instituições e no processo eleitoral brasileiro, em especial na atuação da Justiça Eleitoral na condução das eleições. Ratificamos, ainda, a nossa defesa incondicional à democracia, bem como consideramos legítimos todos os representantes que venham a ser eleitos mediante voto direto, secreto, universal e periódico, cláusula pétrea de nossa Constituição Cidadã.
Enfim, registramos nossa intolerância a todos os atos que tenham por objetivo gerar descrédito e desconfiança na probidade das eleições no Brasil, apoiando integralmente o papel da imprensa no combate à desinformação e a discursos atentatórios ao processo democrático.
Texto: Estêvão Fragallo.
#advocacia #eleições2022 #processoeleitoral #marycohenadvocacia
Localização:
Trav.Quintino Bocaiúva, 2301, Ed.Rogélio Fernandez, salas 2704 e 2006, Cremação, Belém/PA, CEP: 66045-315