O dia 17 de maio foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dia para refletir, compreender e lutar contra os mecanismos de propagação e manutenção da LGBTQIA+fobia. A data tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a violência, a discriminação e a repressão contra pessoas LGBTQIA+ e marca a retirada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da homossexualidade da classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).
Apesar de toda a visibilidade conquistada ao longo dos anos, o preconceito ainda é presente no cotidiano da comunidade e ainda falta muito para a conquista de uma sociedade igualitária, livre de discriminação, exclusão e violência.
O combate à LGBTQIA+ fobia é missão coletiva. No dia Internacional contra a LGBTQIA+ fobia, reforçamos que a luta contra o preconceito deve ser conjunta.
Nesta data simbólica, o escritório Mary Cohen Advocacia reitera seu compromisso pela defesa inalienável dos Direitos Humanos. Permaneceremos na luta contra todos os preconceitos, a favor do amor e pela vida.