Em 23 de abril de 1990, liderado pelas advogadas Mary Cohen e Silvia Mourão, nascia o escritório Mary Cohen e Silvia Mourão Advocacia, funcionando inicialmente em um conjunto de salas na Travessa Campos Sales. Para sua inauguração, parte da mobília e dos equipamentos foi adquirida em brechós e lojas de usados e a outra parte foi doada por colegas de profissão.
O início não foi fácil, mas a vontade de vencer e de persistir nesse grande projeto era maior e capaz de superar todos os obstáculos e adversidades, sobretudo em um mercado dominado por homens.
Em 1998, Mary e Silvia decidiram trilhar caminhos independentes e cada uma passou a trabalhar em endereços diferentes, momento em que o agora Escritório Mary Cohen teve um endereço provisório nos altos de uma distribuidora de bebidas.
Em 2001, as amigas Silvia e Mary voltaram a dividir o mesmo espaço físico, desta vez como parceiras, sem sociedade, em dois apartamentos em frente à Praça da Bandeira, onde o escritório permaneceu até 2019, quando adquiriu sede própria no Edifício Rogélio Fernandez.
A filosofia do Escritório Mary Cohen sempre foi a defesa da classe trabalhadora, oferecendo assessoramento jurídico humanizado e personalizado, visando a justiça social com ética e comprometimento. A caminhada do escritório sempre esteve conectada com a trajetória de sua proprietária, ativista dos Direitos Humanos e defensora das causas ambientais e trabalhistas.
Escritório Mary Cohen Advocacia: 32 anos de existência, de lutas, de resistência e de memórias.
Clique e confira o vídeo.